Vantagens de utilizar memória ssd

0
183
Vantagens de utilizar memória ssd

Se você já se perguntou como poderia aumentar a memória do seu computador para armazenar ainda mais arquivos e evitar possíveis lentidões em sua máquina então a solução pode realmente ser ter uma memória ssd (solid state drive). Para quem não conhece este tipo de memória por este nome, talvez conheça como HD externo ou até mesmo como memória externa. Este tipo de memória é uma vantajosa opção para quem gostaria de expandir a memória de seu dispositivo sem a necessidade de adquirir um novo laptop ou computador de mesa, por exemplo. Existem diversas opções com diversos tamanhos de armazenamento e, dependendo de suas necessidades, você poderá encontrar opções com valores bem interessantes.

Diferentes Modelos e Marcas

Se você nunca pesquisou sobre este tipo de gadget, não se preocupe, pois existem muitas marcas e modelos, mas é difícil escolher errado, pois afinal ele não é um dispositivo complexo. É a opção ideal para quem não gostaria de lidar com armazenamento na nuvem, que pode custar caro. Embora existam diferentes tipos de HD externo, é importante compreender as diferenças e vantagens e desvantagens dos modelos mais modernos ssd.

As vantagens dos modelos ssd são:

  • Funcionam mais rapidamente
  • São mais baratos se comparados às versões anteriores
  • Menor tamanho, mais leve e mais bonito
  • Mais silecioso ao funcionar
  • Maior qualidade

Mas e os pontos negativos?: Como tudo nesse mundo, este tipo de gadget também possui algumas desvantagens. Eles possuem vida útil um pouco menor se comparada aos modelos de HD externo mais antigos. Possuem tamanhos um pouco menores de armazenamento também, sendo um de seus menores tamanhos (que já é bem grandinho e já ajuda muito) o ssd 120gb.

Como funcionam os dispositivos de memória ssd

Se você ficou um pouco inseguro em adquirir um ssd, saiba que as vantagens deste tipo de expansor de memória superam em muito as suas poucas desvantagens. Com o avanço da tecnologia eles estão ficando cada vez mais duráveis. Os dispositivos que usam a tecnologia de solid state drive (ssd) são uma verdadeira evolução das versões de HD externo originais, que funcionam da seguinte forma: não possui partes sólidas móveis dentro dele, assim os arquivos são gravados em um circuito de semicondutores integrados, sem magnetismo como ocorria nas versões mais antigas. Como ele não precisa gravar os dados utilizando uma agulha e itens magnéticos, ele é muito mais silencioso e mais leve no momento da utilização.

Armazenamentos gigantes

Os armazenamentos externos são uma excelente opção para quem não se sente confortável em utilizar armazenamento em nuvem – que são pagos, diga-se de passagem. Embora existam diferentes tamanhos de armazenamento que variam de 120 gigas a terabytes, há certamente um tamanho que se encaixará em suas necessidades. Existem muitas promoções e muitas marcas interessantes disponíveis no mercado. Atente-se na compra para não comprar itens que sejam falsificados, velhos ou danificados, especialmente quando adquirindo itens usados. Caso opte por adquirir um aparelho novo na internet, atente-se se o item é original e se possui garantia, afinal quanto mais segurança você tiver, melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui