PILHAS RECARREGÁVEIS: QUAIS AS MELHORES ATUALMENTE?

0
241

Houve um tempo em que até mesmo as melhores pilhas recarregáveis pareciam descarregar mais cedo do que as versões alcalinas. E, após várias descargas e recargas, sua capacidade de manter uma carga despencava consideravelmente.

Felizmente, as pilhas recarregaveis modernas não se comportam mais dessa forma e as melhores baterias têm um desempenho muito mais confiável e utilizável. Eles vêm com capacidades muito maiores do que antes e mantêm sua carga por até um ano ou mais quando armazenados. Por exemplo, a pilha Amazon Basics preta consegue manter 99% da capacidade inicial.

Portanto, vale a pena pesquisar um pouco antes de comprar, para garantir que você obtenha os produtos certos para suas necessidades. As baterias Duracell, Energizer e Panasonic estão entre as maiores marcas do mercado, e todas oferecem mais de um tipo de bateria recarregável.

Por que escolher pilhas recarregáveis?

Todas as baterias apresentadas aqui são da variedade de níquel-hidreto metálico, ou NiMH. Essas baterias custam apenas alguns reais a mais para comprar do que as alcalinas descartáveis e, no entanto, vão alimentar a maioria dos dispositivos por muito mais tempo.

Eles também farão isso de forma mais eficiente porque a tensão de uma bateria NiMH é mantida em 1,2 V durante grande parte do seu tempo de operação. Em comparação, a voltagem das baterias alcalinas diminui à medida que são usadas.

Alguns testes descobriram que pilhas recarregáveis AA fornecerão mais de 400 horas de energia aos seus dispositivos. Se o seu dispositivo consumir duas baterias, o tempo equivalente de uso de descartáveis pode custar-lhe significativamente mais.

Que recursos devo observar nas pilhas recarregáveis?

Capacidade em mAh (miliamperes horas)

A principal característica que diferencia as baterias recarregáveis do mesmo tamanho é sua capacidade, medida em miliamperes-hora, ou mAh. Esse número normalmente pode ser encontrado impresso na embalagem, bem como na própria bateria.

Capacidade é a quantidade de carga elétrica armazenada dentro da bateria. Quanto mais carga há em uma bateria, mais corrente elétrica ela pode fornecer. Ou seja, maior será o tempo que pode alimentar seu dispositivo.

Para baterias recarregáveis AA, você encontrará capacidades entre 1.300mAh e 2.900mAh. Já as pilhas recarregáveis AAA variam de 500mAh a 1.100mAh. Entretanto, não significa que todas as baterias com o mesmo valor de mAh durarão a mesma quantidade de tempo em seus dispositivos.

Isso ocorre por causa das diferentes técnicas usadas durante a fabricação. Sabe-se que mesmo as baterias com capacidades declaradas semelhantes podem durar por períodos de tempo bastante diferentes.

Pré-carregada

Algumas baterias recarregáveis são vendidas com uma determinada quantidade de carga, portanto, você pode usá-las no dispositivo direto da embalagem. Isso pode ser muito conveniente se você preferir comprar recarregáveis, mas estiver na rua e quiser usá-los imediatamente.

Qual é o melhor carregador para comprar?

Uma bateria recarregável é inútil sem um carregador. Há uma infinidade de modelos por aí (incluindo um pequeno modelo de bolso da Eneloop). Mas para o carregamento de pilhas AA e AAA, o Duracell High Speed Expert e o Energiser Recharge Pro são difíceis de bater. Se você está procurando um carregador que atenda aos cinco tamanhos principais de bateria, então o Duracell Hi-Speed Multicharger é o modelo certo.

Seja qual for o carregador que você escolher, certifique-se de que ele foi projetado para baterias NiMH. Nunca o use para carregar baterias de íon de lítio – isso pode terminar em desastre. Não se preocupe se as baterias NiMH e o carregador ficarem quentes ao toque durante o carregamento, é perfeitamente normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui