A história por trás de um tênis que se tornou referência

0
231

O desenvolvimento da tecnologia traz uma série de benefícios para a humanidade. Foi assim com o descobrimento do fogo e da criação da roda. Essas descobertas deram um salto evolutivo sem precedentes na história das civilizações. E isso é normal até hoje, onde as grandes descobertas se fazem mais presentes que nunca.

Um grande exemplo de criação são os tênis. Esses amortecedores para os pés ajudaram no desenvolvimento dos esportes de alto nível, facilitando a vida de muitos atletas, evitando lesões e levando a competitividade para outro nível. A história do esporte é, portanto, marcada pela criação de tênis que quebraram paradigmas.

O nike air force 1 é um desses tênis. Com mais de 40 anos, esse calçado é uma verdadeira potência no mundo dos esportes. Preferido pelos melhores jogadores de basquete de todo o mundo, a verdade é que o nike air teve que superar muitos desafios e desconfiança até chegar ao patamar que ocupa hoje.

Mas, porque ‘air’?

Em tradução literal, air significa ar. Basicamente, os cientistas e desenvolvedores da marca pensaram em como seriam injetar ar na sola dos tênis da empresa. A partir dessa ideia, o designer Tinker Hatfield criou um conceito de cápsulas visíveis que foram acopladas na parte posterior do tênis, local onde fica o calcanhar.

Com essa inovação, os tênis da Nike se tornaram mais confortáveis e desejo de consumo de muitos corredores de atletas. O objetivo era fazer com que os consumidores da Nike sentissem a sensação de estar andando sobre as nuvens. E conseguirem. Durante as décadas seguintes, o nike air foi se consolidando como um dos modelos mais comprados do mundo.

Para esportivas casuais

Com uma estratégia de marketing bem desenhada, a empresa investiu no desenvolvimento de cápsulas de ar cada vez maiores, aumentando o conforto e praticidade de se usar um nike air. As solas dos sapatos Nike passaram a contar com um número cada vez mais de cápsulas de ar e a pisada do tênis se tornava uma das melhores sensações entre os atletas.

Com o tempo, o desenvolvimento das sociedades, as pessoas passaram a buscar por modelos de sapatos que fossem mais confortáveis no dia a dia. Isso porque, andar pelas cidades tornou- se um hábito cada vez mais comum entre as pessoas, que trabalhavam em grandes centros urbanos. Assim, surgiram os consumidores casuais do Nike Air.

Nike Air é sobre estilo

Hoje, os tênis da Nike deixaram de ser figura exclusiva de grandes esportivas para se tornarem calçados presentes nos pés de milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo. Em qualquer lugar em que chegamos é possível encontrar um tênis Nike amortecendo as pisadas de uma homem, uma mulher, uma criança ou uma adolescente.

Isso se deve em boa parte aos desenhos dos novos nike air force 1 que usam da tecnologia esportiva de pisadas amortecidas, mas sem perder o estilo casual que a modernidade determina. Os nike air são hoje um dos tênis mais comprados em todo o planeta e item de desejo de muitos, sem falar nos colecionadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui