3 itens que promete revolucionar nossas vidas

0
165

Quanto mais avançamos na modernidade, mais as novidades chegam com a velocidade de nossas vidas. Parece que faz décadas que o homem inventou o primeiro smartphone, quando, na verdade, fazem um pouco mais de dez anos quando Steve Jobs apareceu com um primeiro Iphone em uma convenção anual da Apple.

Na época já havia uma corrida tecnológica em curso, muito focada em computadores e notebooks. Porém, com a chegada do celular, essa corrida se solidificou e intensificou. Pois, a popularização dos aparelhos foi tamanho que hoje é difícil encontrar uma pessoa do mundo sem um aparelho celular no bolso.

Agora, tem chegado muitos outros aparelhos que, assim como os celulares, parecem inofensivos num primeiro momento, mas que tem um potencial gigantesco de mudar nossas vidas em um futuro próximo. Um exemplo são os oculos de realidade virtual que estão há alguns anos no mercado, mas agora estão se popularizando com os videogames de última geração.

No mercado existem muitos outros gadgets, como são conhecidos esses aparelhos tecnológicos que estão se integrando à vida humana como nunca se viu antes, disponíveis para serem adquiridos por qualquer pessoa. Confira a lista que separamos com três itens que vão te deixar de queixo caído.

Óculos de realidade virtual

Como já citado, os óculos RV como também são conhecidos, chegaram ao mercado com certa desconfiança, há uns 3 anos. Porém, hoje, eles se popularizaram muito e com eles já é possível participar de eventos, brincar com amigos, conhecer novos lugares e jogadores, tudo isso sem sair de casa.

Uma razão para esse sucesso dos óculos de realidade virtual é o preço e a praticidade. Antes desenvolvidos como aparelhos robustos, hoje eles são cada vez menores e podem ser levados em qualquer lugar. Vale a pena investir em um desses e se preparar para o futuro.

Assistente virtual

Além dos óculos, um gadget que vem conquistando o coração dos humanos são as assistentes virtuais. Essas pequenas caixas de som inteligentes respondem qualquer dúvida em questão e milésimos de segundo. Além disso, assistentes virtuais como a Alexa da Amazon criam compromissos, definem lembretes e dizem a previsão do tempo.

É apenas uma questão de tempo até que os assistentes virtuais estejam fazendo nossas compras, definindo nós datas de exercícios e marcando reunião de amigos. Eles chegam para facilitar a vida de milhares de pessoas que vivem comprometidas com o trabalho e os estudos e não dão conta das demandas das sociedade hiper conectada.

Carros autônomos

O próximo passo da evolução humana acontecerá quando os primeiros carros autônomos começarem a ser comercializados. Com eles, a humanidade poderá dedicar o tempo que antes gastava dirigindo e se deslocando entre os lugares, com outras atividades como ler, acompanhar as notícias, fazer uma reunião em uma auto-estrada e muito mais.

Eles já são uma realidade em muitos lugares e estão começando a se popularizar nos mais diversos países. Vale a pena acompanhar o mercado para ficar por dentro de tudo o que esses carros inteligentes conseguirão fazer. A única certeza que se tem é que eles virão para deixar as nossas vidas mais fáceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui