A Tupperware e a Música – Acredita?

Padrão

Para quem não conhece, a Tupperware é gigante no brasil. E a Tupperware brasil é líder em vendas no mundo. São potes de plástico, silicone, policarbonato que vão ao micro-ondas, freezer e congelador.

Quem não conhece alguém que tenha uma coleção em casa?

Agora vocês devem estar me perguntando o que Comprar Tupperware tem a ver com a música. Em 2009 foi criado um musical para prestigiar histórias de muitas mulheres que trabalham na Tupperware.

E a Amiga Tupperware é uma delas.

amiga-tupperware

O musical passa nos anos 1950, quando uma moça chamada Delores Clarke está passando por desafios na vida e tenta ser considerada uma boa dona de casa no estilo tradicional. O problema é que mesmo tentando ela não se encaixa nos padrões tradicionais.

Então ela conhece os potes da Tupperware, que quebram os padrões desse estilo de produto, com design e propósito inovadores, sem contar com a proposta de marketing revolucionária.

Então ela resolveu ser consultora. Além de vender potes, ela vendeu conceitos que outras mulheres não esperavam. Quis mudar paradigmas que antes não eram questionados.

O papel na sociedade da Amiga Tupperware

Se a sociedade nesses tempos não julgasse tanto as pessoas, principalmente as mulheres, tudo teria sido mais fácil para ela, ainda mais quando se tratava de vender Tupperware Online, o preconceito era maior ainda, até as amigas desconfiavam da capacidade dela.

E foi assim que começou a mudar o dia a dia e a cara da mesa norte-americana, vendendo possibilidades de mudança de rumo e de independência para as mulheres, que poderiam (e podem) cuidar das próprias finanças e até abrir uma empresa de acordo com o progresso.

História da Tupperware Online

Essa história foi baseada na mãe do dono de todas as Tupperwares usadas no musical. Ela vendeu por 43 anos, começando em festas para Comprar Tupperware Online nos anos 1950.

Era um tempo em que mulheres casadas com filhos mal tinham tempo/direito de ter uma carreira.

Ela estava então no lugar certo e no momento certo. Todos os prêmios e viagens que ela ganhou, além do salário, mudou totalmente a vida da família inteira dela.

“Antes ela não tinha confiança. Mas o negócio foi crescendo e ela se sentiu parte da história”, diz o filho dela.

O musical teve importância na divulgação dessa história

Se você quer mudar a história de alguém, procure alguma revendedora, vire amiga. A Amiga Tupperware é uma que recomendo para quem não conhece ninguém e procura por formas de pagamento diferentes!

“Plastic Revolution” é o nome do musical, com o texto escrito por Hobgood and Will Cavedo e as músicas escritas por Hobgood and music by Julie Nichols.

Hobgood se interessou pela história porque Earl Tupper, fundador da Tupperware, é da mesma cidade que ele, e desde pequeno ele via a febre que era Comprar Tupperware na vida dos cidadãos da cidade.

Conhecer a origem, o motivo que as mulheres escolhiam e escolhem a Tupperware como forma de renda era algo que ele queria pesquisar.

“Plastic Revolution” pode passar nos anos 1950, mas o  criador quis que ao mesmo tempo fosse algo contemporâneo. E é! As histórias continuam se repetindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *